Lifting de nefertiti

LIFTING DE NEFERTITI OU MINILIFTING DE PESCOÇO

"Nome do procedimento foi inspirado em busto de rainha que ostenta firmeza da pele e traços harmônicos."

COMO É REALIZADO O LIFTING DE NEFERTITI?

O lifting de Nefertiti é um procedimento que surgiu com a intenção de somar recursos aos tratamentos estéticos da pele. Também chamado de minilifting de pescoço, essa técnica consiste na aplicação da toxina botulínica na região do pescoço, mais precisamente nos cordões, ou pilares, que formam o músculo que une a mandíbula ao pescoço (platisma). 

Antes das aplicações será administrado um creme anestésico por cerca de 15 minutos e, posteriormente, serão feitas as injeções. Todo o processo é realizado ambulatorialmente, ou seja, no próprio consultório do médico. Após o lifting de Nefertiti é indicado que não se façam exercícios e que não permaneça na posição deitado por ao menos 4 horas. 

A importância deste tratamento está, principalmente, na falta de atenção que as pessoas dão ao pescoço no momento de buscar tratamentos para o combate aos sinais naturais de envelhecimento. De forma geral, regiões como a face e as mãos têm cuidados maiores, pelo o uso de cremes e protetores solares. No entanto, quando se opta por tratamentos mais evidentes em curto prazo, como os preenchimentos, a região do pescoço, caso for deixada de lado, contrasta com as demais. Dessa forma, o lifting de Nefertiti, ou minilifting de pescoço, vem colaborar em muito no que se refere ao processo de harmonização das linhas do corpo.

NEFERTITI: POR QUE USAR O NOME DE UMA RAINHA EGÍPCIA?

A referência que o nome do tratamento faz à rainha egípcia Nefertiti, se dá em razão dos traços firmes apresentados em um busto encontrado em 1912, na região de Amarna, no Egito. Ainda que sua tumba jamais tenha sido encontrada, para saber se se trata realmente da figura de Nefertiti, sua escultura ostenta alto grau de harmonia entre seus traços. 

Saiba mais sobre os tratamentos para rugas da pele.



Deixe seu recado

® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2015.

Diretor técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820 
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433 
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Desenvolvido por