Subcisão celulite

Subcisão: A subcisão é realizada sob anestesia local, onde é introduzida uma agulha cortante sob a pele num movimento de "vai e vem", rompendo o tecido fibroso.  

O que é subcisão?

Excesso de peso, sedentarismo, hormônios, cigarro, roupas justas, má alimentação, são algumas das caudas das celulites. O tratamento com subcisão é um procedimento cirúrgico que visa amenizar o aspecto dos furinhos indesejáveis e combater o efeito casca de laranja (celulite grau 4).

A subcisão age eliminando os septos fibrosos subcutâneos, que puxam a superfície da pele para baixo, ocasionando a depressão na pele.

Como é realizada a subcisão?

subcisao para celuliteA cirurgia é realizada sob anestesia local, onde é introduzida uma agulha bisturizada sob a pele num movimento de vai e vem, rompendo o tecido fibroso e liberando sangue. Portanto, a subcisão é o descolamento da pele, um procedimento com duração de 30 a 40 minutos.

Após a subcisão, ocorre a formação de hematomas (manchas roxas) na pele, que duram de duas (2) a três (3) semanas, decorrentes do sangramento provocado pelo objeto cortante. Esses hematomas vão estimular a produção de colágeno e o surgimento de um novo tecido na região, que deverá ter aspecto mais liso, amenizando a celulite.

Esse processo e chamado de preenchimento autólogo, uma vez que é utilizado o tecido do próprio corpo da paciente como material preenchedor das depressões.

Quantas sessões de subcisão são necessárias?

A quantidade de sessões dependerá da quantidade de furinhos presentes na pele, pois o tratamento pode tratar de duas (2) a três (3) depressões por sessão. O intervalo entre cada tratamento deve ser de no mínimo 30 dias.

Em quanto tempo os resultados da subcsão aparecem?

Logo após o procedimento de subcisão é possível perceber a diminuição na aparência da celulite, porém, o resultado definitivo é notado após a resolução dos hematomas, ou seja, duas (2) a três (3) semanas após a cirurgia.  

Como é o pós-operatório?

O período pós-operatório é relativamente longo, durando cerca de 30 dias, além de apresentar algum desconforto. Nesta etapa, são indicados cuidados especiais por parte da paciente, como o uso de cinta compressiva e o acompanhamento médico.



Deixe seu recado

Entre em Contato

SP (11) 4063-3338
RJ (21) 4063-8333
RS (51) 4063-8333
PE (81) 3552-5618

Newsletter


Redes Sociais


® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2014. RESPONSÁVEL TÉCNICO: Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Desenvolvido por